Pages

Subscribe:

Assembleia de Deus


Assembleia de Deus é uma igreja de confissão pentecostal, que prega a salvação em Jesus Cristo e se caracteriza por acreditar na atualidade dos dons prometidos na Bíblia Sagrada. Nesse aspecto, conserva a linha doutrinária dos primeiros cristãos, evidenciada ao longo dos séculos por importantes segmentos do cristianismo.

Sua fundação em solo brasileiro é fruto do intenso movimento de oração e zelo pelo evangelismo que sacudiu boa parte do mundo no final do Séc. XIX. Com destaque para os Estados Unidos e a conhecida missão da rua Azusa, sob a liderança de William Seymour. E, mais notadamente, para a cidade de Chicago, de onde partiram em direção ao Brasil os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, em novembro de 1910.

Belém do Pará, cidade escolhida por Deus, foi o porto que recebeu a mensagem pentecostal em solo pátrio. De suas alegres ruas, a semente do Evangelho espalhou-se no solo fértil desta gigante nação. E assim tem sido desde 18 de junho de 1911, data magna de seu nascimento.

Hoje, reconhecida pela sua atuação evangelizadora, a igreja desempenha também importante papel social. É, sem dúvida, a organização não-estatal mais presente no território brasileiro, com alcance em todas as regiões do País. Nas grandes cidades ou no lugarejo mais remoto, sempre contamos com o refúgio de seus templos.

Esse honroso estágio deve-se ao trabalho incansável de seus pioneiros, bem assim de cada geração que tem sabido trilhar seus laboriosos passos.
A Assembleia de Deus é uma igreja que abençoa milhões de brasileiros e centenas de povos de outras nações. Com a solidez de um século de fé e bom testemunho, cada dia multiplica suas portas de amor e paz.

0 comentários:

Postar um comentário